segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

#02 GRATIDÃO

Eis que essa semana eu adiei a postagem semanal mais importante do blog, por motivos de: foi uma semana difícil. Na verdade, é justamente nessas semanas mais difíceis que devemos parar uns minutinhos para praticar gratidão, sabe? Tentar colocar aquela lente cor de rosa e brincar de Poliana.

Sobre meus melhores momentos, posso agradecer por uma caminhada boba que virou quatro horas de conversa com minha futura comadre, me salvando de um dia daqueles. Também preciso agradecer ao destino (ou a internet), por ter encontrado minha melhor amiga da quinta série e retomar esse contato, com o mesmo carinho. Ou ainda sobre um sábado inteiro de embriaguez, que me fez dançar muito, pular na piscina mil vezes, fazer uma amiga nova e conhecer melhor algumas pessoas ( mesmo que a noite não tenha acabado muito bem).

Não é como se eu não pudesse, mas acho que seria legal eu não agradecer pelas minhas amizades toda semana pelo simples fato de que focar numa coisa só pode nos impedir de expandir o olhar. Por isso eu também quero agradecer por ter mais uma chance. Todos os dias, ao acordar, temos uma nova chance de recomeçar, de enxergar o mundo de outra forma, de aprender algo novo, ou de simplesmente fazer o que devemos fazer, para ir dormir com aquela sensação de dever cumprido ( e eu realmente amo essa sensação.) Mas, se não conseguirmos, no dia seguinte temos uma nova chance. É a vida em pequenos ciclos. E eu agradeço por isso.

Um comentário: